Como organizar o feed do Instagram

14:17


Olá. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa super perfeccionista. Adoro redes sociais (inclusive me sigam em todas), e também assistir vídeos do YouTube. E por coincidência na semana que criei o blog os envios recentes de blogueiros, youtubers e etc., era sobre a organização do feed do Instagram dando vários tipos de dicas, como: Aplicativos, paleta de cores, inspirações, estilo do feed e tals.
Eu tenho um negócio comigo que não consigo postar as fotos aleatórias, só consigo postar fotos que combinem realmente com o meu feed. Já aconteceu de eu postar e excluir na mesma hora, só pra ver como ficaria. Mas trouxe umas dicas balas, hahaha.

1º Passo: Defina o estilo do seu feed.
Como é o seu dia-a-dia? Qual sua cor predileta? O estilo do feed vai de acordo com a sua vibe do momento. Se você está na vibe praia, poste fotos com tons pra combinar, se está na vibe monocromático, poste fotos com a cor escolhida, se você está na vibe minimalista, poste fotos em bom ângulo e bem detalhista. Sem esse primeiro passo é impossível deixar o seu Instagram organizado.





2º Passo: Siga inspirações que tem esse estilo em comum com você.
Sempre tem aqueles Instagram's que ficamos de queixo caído com as fotos, a organização, os efeitos. Siga-os e inspirem-se.


3º Passo: Fotos de boa qualidade.
É essencial você tirar fotos com a qualidade perfeita, mostrar fotos de qualidade para os seus seguidores. Podem ter feeds parecidos, mas um mínimo detalhe faz toda a diferença. 

4º Passo: Visualização/ Organização antes da postagem.
Depois da nova atualização do VSCO, todas as pessoas que tem esse "tiqui" em organizar, ficou sem chão, porque pelo VSCO dava pra ver como ficaria a foto no Insta e agora não dá mais :( 
Mas surgiu uma luz divina, que é o aplicativo chamado Planoly, que com ele dá pra você ver como vai ficar antes de postar, dá pra arrastar a foto, trocar de lugar com outra. Com ele você também pode ver as estatísticas da sua conta.



5º Passo: Usar um bom aplicativo de edições.
O queridinho, o lindo, o perfeito VSCO CAM, que mesmo depois da sua atualização de bosta, todos continuam amando ele. Sua foto pode está bonita, mas pra dá o impulso de perfeição nela é necessário um bom filtro e lá você encontra vários.



6º Passo: Tente usar o mesmo filtro ou algum bem parecido.
Usar o mesmo filtro fará com que suas fotos entrem em harmonia, elas vão se comunicar entre elas mesmo. Eu ultimamente estou usando muito o SE3 do VSCO, ele deixa a foto no tom mais acinzentado.

Espero que gostem das dicas e que algumas sirvam pra vocês. Tá bem explicado pra quem quer ter um feed organizado né?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu amei o post! Amei as dicas e AMO SEU FEED! Obrigada por me apresentar o Planoly, baixei e achei tudo!! Meu queridinho do VSCO também é o SE3 <3

    ResponderExcluir
  2. Apaixonado pelo seu blog! <3
    Já pode criar um canal no youtube tbm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jônatas, isso não posso te garantir, por incrível que pareça sou muito tímido, mas quem sabe né? haha
      Apareça aqui sempre <3

      Excluir

Like us on Facebook

Subscribe